EDITORIAL
FT. NUNO ARNAUT POMBEIRO
Linha Única
A primeira ideia que me ocorre hoje é de agradecimento sentido dirigido a todos os fisioterapeutas que manifestaram o seu apoio à publicação desta Revista, bem como aos nossos parceiros institucionais, científicos e técnicos que contribuíram para a concretização deste projeto.
Sem esse apoio e contributos nada teria sido possível, nem justificaria a continuação do nosso propósito. Só assim teremos força para continuar e assegurar os objetivos a que nos propusemos.
E porque se pretende dar voz à comunidade de fisioterapia e permitir a troca de ideias e conhecimento, endereçámos convite a todos aqueles que pretendam divulgar os seus artigos e contribuir para o desenvolvimento científico da nossa área, a publicar nesta Revista. E ainda que não seja possível publicar todos os artigos que nos chegam, a simples ideia de criar uma dinâmica de produção de artigos científicos na área da fisioterapia, parece-nos salutar e importante.
Nesta edição, para além dos vários contributos que nos chegaram e que agradecemos, não podemos deixar de destacar a entrevista feita ao Sr. Presidente da APFISIO, Ft. Adérito Seixas, que muito tem também contribuído para esta causa.
Só com uma comunidade forte e unida no mundo da fisioterapia é que podemos fazer ouvir a nossa voz. E a este respeito, aproveito também para manifestar a minha indignação pelo facto de os Fisioterapeutas Portugueses não fazerem parte da lista prioritária da vacinação da COVID-19, atendendo ao nosso contacto diário e próximo com os pacientes. Não se pretende com isto fazer comparações com outras classes, mas apenas chamar a atenção para a nossa situação concreta, que não parece justa, nem justificável.
Ouçam-nos…