EDITORIAL
FT. NUNO ARNAUT POMBEIRO
Linha Única
Um dos principais objetivos da RFD é ajudar os fisioterapeutas. Tentamos pô-lo em prática desde a primeira edição através da publicação de artigos e outros conteúdos que possam vir a ser úteis a quem os lê e, também, através das entrevistas a fisioterapeutas ou a outros profissionais que vejam na Fisioterapia uma mais-valia para todos.
Nesta edição, a nossa entrevista dá destaque a uma fisioterapeuta que, nos últimos tempos, tem uma missão semelhante à da RFD – ajudar os fisioterapeutas. Ana Gonçalves procura dar ferramentas aos fisioterapeutas – que, nas suas palavras, são “profissionais de inquestionável competência técnica, mas que não possuíam conhecimento teórico na área de gestão” – para que estes possam ter mais sucesso na sua vida profissional e singrar como profissionais na área da saúde.
Contamos também com mais uma edição recheada de artigos de muito boa qualidade: um relato de caso de tratamento conservador numa rotura muscular; um artigo sobre os efeitos do programa FIFA 11+; um artigo que aborda o treino de força em crianças e jovens e, para finalizar, uma revisão sobre a importância da estabilidade do core em atletas e um último artigo sobre a cinesiofobia.
Não podemos deixar de agradecer a todos os fisioterapeutas que continuam a submeter artigos para publicação, pois só assim é possível a continuidade da revista. Queríamos também deixar o apelo para a submissão de manuscritos a todos os leitores e fisioterapeutas interessados. Ajudem-nos a elevar a qualidade da produção científica na área da Fisioterapia em Portugal.