EDITORIAL
FT. NUNO ARNAUT POMBEIRO
Linha Única
Quando no outro dia li as declarações de Pepe Guardiola1 a explicar porque é que um Fisioterapeuta do clube “acompanhou” Erling Haaland aos jogos de futebol da Noruega e que, segundo ele, “o departamento mais importante é o da fisioterapia (…) e graças a eles – e à sua ética de trabalho – ele agora pode jogar regularmente” não podia ter ficado mais feliz e orgulhoso de ter abraçado esta profissão!
Há 40 anos atrás quando comecei a exercer esta nobre profissão, sentia pouco reconhecimento e alguma desconfiança quanto ao nosso trabalho. Hoje as coisas mudaram e a fisioterapia tem o destaque e a importância que merece nas suas várias dimensões, incluindo na área do desporto.
Este tipo de declarações mediáticas enaltece a nossa profissão e projeta-nos para um patamar de imprescindibilidade da nossa função.
Por isso, sintam orgulho na nossa profissão e exerçam o vosso trabalho com total empenho e ética, porque o reconhecimento virá, não só a título individual, como a título coletivo, catapultando a nossa imagem a todos os níveis.
Esta revista insere-se também nesse processo de promoção e reconhecimento da nossa profissão e por isso agradecemos a todos os que contribuem para esta e que acompanham as suas edições.
Contamos com o trabalho de todos e estamos também aqui para ser a vossa voz.
Obrigada por mais esta edição.
1Na edição eletrónica do jornal “A Bola” de 30.09.2022 disponível em https://www.abola.pt/.